sábado, 9 de maio de 2009

Espaço Libertado - Grupo de Estudantes de Sociologia da FLUP

O curso de Sociologia na Universidade do Porto conta já com vinte e quatro anos. Tal como devem concordar, a voz dos estudantes é de grande importância num momento de amadurecimento do curso e, também, nos «novos» desafios que os estudantes são chamados a responder no que toca à sua integração futura no mercado de trabalho, mas também naquela que se quer uma emancipadora passagem pela Universidade.

Ao longo dos últimos anos, os estudantes fizeram-se representar pelo GES-FLUP, Grupo de Estudantes de Sociologia que, tal como deve ser do vosso conhecimento, foi perdendo a sua força e poder de representatividade dos estudantes. Partilhando, a sua ideia original, como um espaço de diálogo e de organização/divulgação de eventos que possam incrementar a passagem pelos diferentes ciclos de estudos, decidimos pegar no projecto e de certa forma, mantendo alguns dos princípios originais dos GES e reformulá-lo.

As alterações começam logo pelo nome, se queremos ter um espaço de diálogo aberto entre todos os estudantes, o seu nome deve repercutir esse ideal. O ESPAÇO LIBERTADO, ainda que revestido de um certo pendor ideológico, pretende ser, tal como o nome indica, um espaço emancipado e emancipador, onde os problemas e desafios dos estudantes constituam a base de trabalho.

Quanto mais enriquecedora for a trajectória académica, melhores sociólogos se apresentarão ao mercado de trabalho. Por isso não deixes de consultar este Blog e junta-te a nós nas actividades a desenvolver!

Cumprimentos,

Espaço Libertado


Sem comentários:

Enviar um comentário